domingo, 21 de junho de 2015

Carpe Diem

De repente parece que o tempo parou. A poeira se assentou e de certa forma procurei bloquear o forte vento que batia nas janelas para evitar o retorno ao caos.

Na verdade o que é o caos ? As posições relativas dos objetos geram interpretações que diferem de acordo com quem os observa. Para uns pode parecer caótico, enquanto para outros harmonia.

O ser humano é capaz de adaptar-se a contextos desfavoráveis, porém de alguma forma aquilo irá ferí-lo internamente. Tais feridas geram marcas, muitas vezes difíceis de apagar. O nosso maior inimigo é o tempo. Na verdade tudo passa, os bons e maus momentos, a alegria e a tristeza, a possibilidade e vitalidade para realizar aquilo que sonhamos, e enfim, a própria vida.

Viver ou não viver ? Grande parte das pessoas optam por não viver. Tal decisão nem é consciente. Estamos sempre atrelados a diversos aspectos que nos prendem ao contexto em que vivemos. Mudar é sempre algo à princípio muito difícil, principalmente quando afeta pessoas, ou a nossa rotina estabelecida.

Se o indivíduo procurar ouvir ao seu Eu interior, sem preconceitos ou defesas, com total sinceridade para si mesmo, irá começar a compreender a si próprio. Quando a vida parecer que corre no tempo, passando rapidamente diante dos olhos, e de repente olha-se para trás e percebe-se que quase nada ocorreu, significa que ela não foi vivida intensamente como deveria ser.

Embora muitas vezes nem cheguemos a perceber, o universo conspira em nosso favor através de acontecimentos ou estímulos. Temos apenas que acreditar com energia positiva na perspectiva de um futuro melhor. Quando estamos perdidos em um mundo preto e branco ele sempre nos mostra opções. De repente, quando se menos espera pode surgir diante de você algo que traga cores à sua vida. Porém cabe a cada um decidir o seu próprio caminho. Ninguém pode defini-lo por nós mesmos.


~ Carpe Diem! ~


Nenhum comentário:

Postar um comentário