terça-feira, 22 de abril de 2014

Montanha Russa



Amanheceu. Ainda com os olhos meio turvos abri a janela. Escassos raios de sol me mostram as primeiras imagens do dia que está prestes a começar.

Alegria, tristeza, disposição, cansaço, indefinições, perspectiva de novos presentes ou futuros. Uma mistura de sentimentos e emoções tomam conta do meu universo.

A mente gira. As ocupações do início daquela manhã me fazem entrar em piloto automático, mas a ansiedade pelo futuro próximo balança a minha serenidade e auto controle. No meio da alegria surgem momentos de tristeza. Mas a tristeza não é suficiente para manter-se ativa por muito tempo e logo devanece. Tudo isso não mais importa. A energia positiva supera tais obstáculos e me coloca de pé pronto para prosseguir.

Diante de tudo isso percebo que é necessário desconectar-me destes excessos para poder visualizar o que está para vir de forma mais límpida, desprezendo ao máximo o que não interessa e absorvendo com intensidade aquilo que elevar minha alma.

Cada pessoa tem sua energia vital. Ninguém pode ser julgado como bom ou mau em absuluto. Todos temos aspectos positivos e negativos mas que são amplificados ou atenuados dependendo da forma de interação. Um modo mais puro de viver é entrar em sintonia apenas com aquilo de bom que a pessoa puder te passar. Assim sua relação com o mundo se tornará muito mais feliz.

E o tempo passou...

No meio de um universo confuso, um labirinto de idéias, fui navegando. Tentando me desviar dos obstáculos com cuidado, mantendo a nave com o máximo de íntegridade, e mínimo de avarias. Ao mesmo tempo enriquecendo minhas idéias e interagindo com novos mundos. Quando tudo parecia estar sob controle surge uma estrela.

Aquela luz radiante faz com que toda a escuridão do universo torne-se um céu azul. Obstáculos começam a desintegrar-se, e o movimento passa a ser de forma mais intensa, turbulenta e acelerada. Depois de receber toda aquela energia nada mais poderá ser como antes, tudo mudará para sempre.

Mas nem tudo é perfeito mesmo quando tudo parece estar o melhor possível. Ventos bons e ruins estão por todo lado, e estamos sempre sendo submetidos a provas. Enquanto muitos buscam a plenitude, o amor e a paz, algumas pessoas ainda abrem espaço em suas vidas para propagar o desamor, a discórdia, a desunião.

Mas se estamos fortes em espírito não fugimos da luta por um mundo melhor. Por mais complicados que sejam os obstáculos, mesmo que soframos danos de combate a vida deve continuar. Não podemos jamais perder a esperança de alcançarmos nossos objetivos, e uma vida repleta de amor e paz.

Um comentário: