sexta-feira, 11 de abril de 2014

Presente x Futuro II


Alguns meses se passaram. Finalmente acordei; ou desacordei. De repente grande parte de toda verdade não fazia mais tanto sentido. E o que faria sentido ? Haveria uma nova verdade ? Talvez uma verdade composta de axiomas, dogmas e paradigmas dilacerados. Quanto mais aquelas regras e preceitos que te prendem ao mundo real - ou irreal se quebram, surge uma nova e vasta perspectiva de presente e futuro.

As metas materiais embora existam não são mais tão relevantes, mas apenas um meio para alcançar a sua libertação. A diferença entre o certo e o errado deixa de ser óbvia, e depende do ângulo de visão. Aqueles gênios pensadores que antes pareciam sempre perfeitos tornam-se simples seres mortais como eu e você, que apenas tentam propagar as suas ideias, com inteligência e retórica. 

Diante de tanta obscuridade é preciso buscar uma centelha de luz que te guie em rumo ao renascimento. Mas é importante manter vivos estes conceitos do novo mundo que se apresenta e que te fizeram mudar para sempre.

Esta luz irá levar sua mente a reencontrar a sua origem. A sua origem e o início do renascimento convergem no mesmo ponto de partida, as batidas do seu coração.

Sentir um coração pulsante dentro de você, te leva a entender que é necessário viver, sentir, arriscar, emocionar-se, errar, acertar.

A vida volta a se apresentar instigante e a cores diante de você, mas a decisão entre ir em frente ou declinar é apenas sua. É como escolher entre a vida e a morte. Mas se o nosso coração ainda bate, é necessário seguir em frente. Aproveitar a cada instante este privilégio que nos foi concedido.

Seja apenas você mesmo, por mais difícil que isto pareça ser. Não deixe que as determinações sociais, políticas ou religiosas te façam ser aquilo que você não é, porque assim estarás se afastando de si mesmo, e tornando-se um ser nulo e inócuo. Mudanças são sempre bem-vindas, mas com consciência e verdade, nunca por temor ou submissão.

Quanto mais livre sua mente for, mais leve será a sua forma de encarar a vida. Fale o que tiver vontade de falar, concorde, discorde, critique, grite, cale-se, sussurre. Ninguém é superior ou inferior a você. Somos todos absolutamente iguais, do indigente ao papa. Ninguém, a não ser os seus pais, tem o direito de dizer o que você deve ou não fazer, e cabe apenas à você aceitar ou não, já que a vida é apenas sua e de mais ninguém.

Busque a sua felicidade a todo custo. Lute sempre por ela e acredite, porque por pior que pareça que tudo está para você sempre surgirá uma luz no fim do túnel para te salvar. Mas se você desistir de lutar por si mesmo e entregar-se ao limbo nada mais poderá te ajudar.

Um comentário: