sexta-feira, 16 de maio de 2014

Despertar



As horas passam, com elas os dias, os meses, os anos, a vida... E depois, haverá uma segunda vida ? Uma nova chance ?

Afirmar se haverá uma segunda vida ou não foge do nosso alcance. Mas mesmo que haja, você e o cenário serão outros.

Na conjuntura em que vivemos a tendência é estabelecermos uma rotina que passará a ocupar a maior parte do nosso tempo, e em alguns casos a sua totalidade. Assim o tempo passa e o indivíduo nem sente. As vezes para e nota que o passado parece estar muito próximo do presente. Isso significa que poucas experiências relevantes foram vivenciadas de verdade neste intervalo de tempo.

Os dias estavam passando, um após o outro. Pequenas turbulências sempre surgiam para quebrar a rotina. Mas um dia até essas turbulências passaram a fazer parte da rotina. E o tempo continuou a correr. O contexto em que a pessoa vive a faz acreditar que aquela é a sua realidade, e acaba se convencendo ou conformando que assim será talvez até para sempre. Para tal ela começa a procurar os aspectos positivos da sua vida atual, e neles se ancora para justificar a sua escolha.

Um dia ou outro o nosso inconsciente fala um pouco mais alto e nos pergunta: Estamos realmente felizes ? A nossa vida continua vibrante e cheia de emoções ? O nosso coração continua batendo forte ? Quantos % do tempo sentimos que estamos vivos intensamente ?

Mas ainda assim continuamos no nosso dia a dia. E o tempo continua a passar...

Era um dia como outro qualquer quando tudo aconteceu. De repente me vi no meio de uma explosão. Tentei proteger a mim e à minha vida com tudo que pude, mas dessa vez não consegui reparar todos os danos. Minha vida continuou, mas minha mente não. A explosão me fez despertar para um novo mundo. Depois disso nada mais poderia voltar a ser como antes. Tudo mudou de cor. O branco ficou mais branco, o preto mais preto, e as cores mais vivas.

De repente passam a surgir opções, novos caminhos e perspectivas. Mas acima de tudo o importante é sentir-se vivo, a cada dia, emocionar-se, permitir que a nossa mente esteja sempre aberta de forma a absorver as experiências e emoções que surgirem, sem medo. Sejam politicamente corretas ou incorretas, não importa. O que mais vale é apenas viver e ser feliz, a qualquer custo. Diversas situações passarão diante de nós. O universo sempre irá conspirar em nosso favor trazendo aquilo que realmente desejamos. Então muitas coisas que estão marcadas dentro de nós mais cedo ou mais tarde poderão aparecer em nossas vidas.

Neste momento não podemos simplesmente deixar passar e nos sufocarmos.


Um comentário: