quarta-feira, 26 de junho de 2013

O Fim da PEC-37


Hoje o povo obteve a 2a vitória na queda de braço contra este governo corrupto e opressor que controla o nosso país. Depois da redução dos preços das passagens de ônibus, conseguimos "forçar" o governo a não aprovar a PEC-37. No desespero, os políticos em busca de dar um fim às manifestações resolveram votar às pressas a PEC-37, a qual foi rejeitada pelo plenário da Câmara dos Deputados (430 votos x 9 e 2 abstenções).

Para quem não sabe, a PEC-37 era um projeto de emenda à constituição que propunha que promotores e procuradores não pudessem mais executar diligências e investigações próprias, mas apenas solicitar ações no curso do inquérito policial e supervisionar a ação da polícia, limitando assim o poder de atuação do Ministério Público contra políticos envolvidos em corrupção e afins.

Esta vitória foi muito importante para o povo, não apenas pelo objeto que representa, mas por deixar mais do que claro que estamos com a força e o poder em nossas mãos. O povo já está acreditando que o Brasil é nosso, e não dos políticos. O sentimento de amor à pátria está de volta.

Podemos comemorar o nosso êxito por termos forçado a rejeição da PEC-37, porém os políticos não merecem mérito algum por isto. Eles apenas cumpriram sua obrigação não aprovando um projeto de emenda constitucional criado por eles mesmos que fazia uma proposição absurda. Ou seja, o próprio mal não pode vangloriar-se pela rejeição de um mal proposto por eles mesmos.

É como se o diabo resolvesse fazer o mal, mas de repente ele desiste. Ele mereceria algum mérito por esta desistência ?

Vencemos mais uma batalha, mas a luta por um Brasil melhor continua. Com inteligência, determinação e perseverança chegaremos um dia a vencer esta guerra, que a pouco tempo atrás parecia perdida. Finalmente o Brasil Acordou!

#MudaBrasil #vemprarua

“Individually, we are one drop. Together, we are an ocean.” ~Ryunosuke Satoro.

Um comentário: