domingo, 27 de fevereiro de 2011

Construindo um Mundo melhor

Desde que nascemos são inoculadas regras e axiomas em nossas mentes de forma a focarmos nossas vidas no sucesso material. Este direcionamento tende a levar-nos à uma insaciável obsessão por riqueza e poder. Com isso as relações humanas tendem a se deturpar. Ao invés de serem regidas pelo amor passam a ser voltadas para interesses. Tais aspirações chegam a ponto de fazerem com que algumas pessoas para sentir-se melhor e superiores passem a desejar inconscientemente a infelicidade alheia.

Os valores básicos e essenciais da vida estão deturpados na conjuntura em que vivemos. Cabe à cada um de nós que tem consciência desta realidade procurar passar ao próximo a sua visão, objetivando a construção em longo prazo de um mundo melhor, mais puro e com mais amor.


2 comentários:

  1. Jorg, é uma grande alegria encontrar pessoas que tenham esta visão como vc. Eu também, desde a mais remota lembrança da minha existência, incompreendia a predisposição do ser humano de fazer o mal. Também me mantive afastado das religiões, as quais não via uma efetiva realização do seu propósito de aproximar o homem de Deus, mas vislumbrando nas criações do universo a lógica existência de um Criador. Aos 30 anos de idade, tive a oportunidade de obter respostas que se mostraram a mim verdadeiras, sobre as razões do que acontece no Mundo atual. Enfim, as peças do quebra-cabeça começaram a se juntar. Você concorda que o Criador de todo o universo não deixaria a criação mais especial deste planeta, o ser humano, desprovido de uma ferramenta que o ajudasse a compreender a si mesmo e o mundo a sua volta ? E em sua infinita bondade e sabedoria não gostaria de obrigar-nos a ser como rôbos, mas que tivéssemos autonomia de escolha em ser gratos e seguirmos os seus designios. Ou ser ingratos, contrariando as regras e seguindo um modo de vida que nos leva a destruição ? Sim, a ferramenta ou manual já existe e está acessível a quase toda população do planeta. Agora, é necessária uma ajuda para que este manual seja compreendido. Do contrário, além de não se entendido, pode ser usado contra nós por pessoas má intencionadas. Bom, me parece clara a sua capacidade de reflexão, pensamento lógico e receptividade ao dialógo que edifica, e assim teremos boas conversas. Até breve.

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo, fico feliz a cada vez que encontro pessoas que costumam refletir independente das regras as quais aprendemos desde que nascemos. Somos poucos, mas não os únicos. Caro queira me adicione no seu MSN para facilitar o contato: http://meadiciona.com/jbjorge Saudações.

    ResponderExcluir