segunda-feira, 5 de julho de 2010

2012 - Na Esperança de um Futuro melhor

Desde o início da humanidade supostos profetas vêm fazendo previsões para o futuro da humanidade. Dentre uma grande massa de dados de possibilidades, sempre há alguns erros, e acertos. Porém alguns destes profetas tornaram-se famosos e suas previsões passaram a ser consideradas como sérias devido a supostos acertos, mesmo que tenham sido baseados nas interpretações de metáforas, ou tentativa de "tradução" para o mundo de hoje os termos utilizados no tempo em que viviam.

A própria Bíblia cita no livro do Apocalipse que a Era em que vivemos terá um fim. Nesse fim, no meio de guerras e catástrofes Jesus Cristo retornaria para resgatar aqueles que enquanto vivos seguiram a "palavra". A observação da proximidade deste fim se daria através de sinais, tais como o homem passando a utilizar dispositivos eletrônicos a fim de controlar ao próprio homem. No mundo de hoje este tipo de controle já é utilizado em larga escala e para diversos propósitos.

Nostradamus - um respeitado profeta que viveu entre 1503 e 1566, e que supostamente acertou profecias tais como a queda da União Soviética ( "Um dia serão amigos os dois grandes chefes…" ), disse a seguinte frase: "Até 1.000 irás, mas de 2.000 não passarás". Já passamos do ano 2.000, porém interpretações diversas do seu texto sempre poderão ocorrer tais como a base de referência dos anos, se ele utilizou o termo 2 mil pensando q não chegaria a 3.000, e assim por diante.

Em livros que procuram interpretar as profecias de Nostradamus, encontram-se as previsões citadas a seguir, entre outras. Nos anos 80 seria descoberto um novo corpo celeste em nosso sistema solar. Em um dado momento as relações entre o ocidente e oriente estariam tão estremecidas, que haveria uma 3a grande guerra mundial. No meio desta guerra, este copo celeste chegaria a uma proximidade da Terra que causaria muitas catástrofes. O nível de devastação e número de mortes seria tão elevado que a guerra chegaria ao fim, e a população remanescente se juntaria para criar uma nova civilização, dando início à próxima Era com maior grau de evolução da raça humana.

A título de curiosidade, existem matérias divulgadas que citam um tal planeta com o nome de "Nibiru" (ou Planeta X), o qual teria de 4 a 8 vezes a massa da Terra, e cruzaria o nosso sistema solar a cada 'n' mil de anos. Este planeta supostamente estaria próximo da Terra entre o fim de 2012 e início de 2013. Diz-se que em outras ocasiões a passagem deste planeta causou mega catástrofes na Terra (ex.: dilúvio / arca de Noé).

Um outro relato polêmico foi a passagem em nosso sistema solar por um cometa (NEAT) em 2003. A sua verdadeira dimensão é incerta, dado que uns dizem ser maior do que Júpiter, e outros equivalente a Mercúrio. Este cometa estava em uma trajetória de colisão com o Sol. Porém quando chegou bem próximo, ocorreu uma explosão solar e o cometa haveria se desviado da rota de colisão. Considerando a magnitude de sua dimensão, uma colisão com o Sol poderia ter causado uma explosão tão violenta que teria "torrado" a Terra.

Desde o início do século XX, percebeu-se que o polo magnético norte da Terra estava sendo deslocado na direção da Rússia, com velocidade cerca de 15km/ano. Em matéria recentemente publicada pela National Geographic, a velocidade de deslocamento já estaria a 60km/ano, e no presente momento o polo norte já estaria situado nas ilhas canadenses ao nordeste do continente americano. O deslocamento poderia ser explicado pelo movimento do ferro fundido contido no centro da Terra. Este fenômeno poderia se acentuar a ponto de ocorrer uma inversão da polaridade da Terra, com conseqüências imprevisíveis.

Da mesma forma que existem as previsões fatalistas, há publicações científicas que as desmentem:

Fontes e referências: AstroPT: 2012 – Fim do Mundo

Fonte: Eternos Aprendizes

2012: Don Yeomans, cientista da NASA e coordenador do programa NEO, explica o que não vai acontecer em 2012
Seth Shostak do instituto SETI fala sobre o tema 2012 e comenta o filme
2012: Dr. Neil deGrasse Tyson fala sobre o tema e explica sobre o alinhamento galáctico
2012: Não haverá tempestade solar assassina
2012: Não haverá inversão dos pólos magnéticos da Terra
2012: Não Haverá o ‘Fim do Mundo’
2012: Não haverá Planeta X
2012: o Planeta X não é Nibiru
2012: Não haverá nenhum cometa assassino, Nibiru ou Planeta-X


Há também publicações espíritas, que dizem ser o planeta Nibiru um portal interdimensional. A Terra estaria passando pelo fim de uma Era. A passagem deste corpo não seria necessariamente visível por nossos olhos, porém funcionaria como um planeta "Chupão" (citado pelo médium Chico Xavier), de menor vibração, o qual atrairia os espíritos menos evoluídos para seguirem uma nova jornada. Desta forma, os que permanecessem na Terra seriam supostamente os mais evoluídos, e assim o nosso planeta passaria para uma nova Era, com maior grau de desenvolvimento espiritual.

Pelo visto o nosso futuro ainda está indefinido. Porém temos que observar desde já os sinais que nos cercam. O homem tem destruído o planeta cada vez mais intensivamente. O respeito aos seres vivos, inclusive ao seu semelhante está cada vez menor. O materialismo e consumismo exacerbado impera no mundo atual, incentivado pela mídia. Nossos recursos naturais estão em processo acelerado de extinção. Estamos cada vez mais acuados, reprimidos e fiscalizados pelo sistema, e somos levados a viver confinados em uma rotina até o fim de nossas vidas. Será que isso pode mudar, sem que ocorra uma mega catástrofe que abale a estrutura do sistema ? O "Universo" nos tem dado várias chances para começar esta mudança. Pode ser que chegue um momento em que "Ele" desista de esperar por nossa atitude, e resolva agir por conta própria...

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim. ~Chico Xavier

4 comentários:

  1. Já começamos a escrever este novo capítulo e, dentro em breve, estaremos vivendo os prometidos, e tão pacientemente aguardados, 1000 anos de paz. Oxalá, assim seja!

    Os presidentes dos Estados Unidos e Rússia já almoçaram juntos, hamburger em lanchonete! A NASA vai aposentar os ônibus espaciais e usar foguetes russos em suas missões na órbita terrestre. Já falam em guardar algumas armas nucleares, apenas para combater ameaças externas ao Planeta, como no caso de ser preciso um impacto cósmico para desviar algum asteróide em possível rota de colisão com a Terra...

    O 'planeta chupão' completa seu cilclo e, começa a se distaciar da Terra, levando com ele estas almas, que teimaram ou ainda persistem em estagnar na escalada evolutiva Espiritual.

    Quem sabe quando Nostradamus disse: "Até 1.000 irás, mas de 2.000 não passarás" não estava se referindo a estes benditos tempos de paz?

    O importante é pensarmos de maneira positiva e proativa, conectados, vamos juntos criar este novo final cantado por Chico Xavier. O que não podemos é viver com medo, avessos a mudanças e presos a paradigmas ultrapassados que já não nos servem mais.

    É tempo de grandes mudanças, tão vultuosas que podemos não só perceber fisicamente, como também sentir espiritualmente. Vivemos no olho de uma revolução material e imaterial!

    Se a revolução industrial veio para escravizar, a revolução tecnológica chegou para libertar as pessoas. Este processo é irreversível!

    This is it my brother Jorg! Let's help our brothers and sisters to set his mind free! Lets' together save the Planet!

    FREE YOUR MIND! Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ PEACE AND LIGHT!

    (¯`❉.¤•°Eternal ♂♀ Life•¤..•☮´¯)

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito dessa citação do Chico Xavier.

    As pessoas se preocupam com o "fim do mundo", mas apenas no âmbito do misticismo, do medo do catastrófico (ou até esperando que ele aconteça, para dizer "não falei?"). Fora isso, infelizmente, há muito mais lugar para o individualismo.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  4. Olá !
    No Oceano Atlântico, temos alinhamentos simétricos de cordilheiras, que materializam o histórico dos afastamentos ocorridos entre a América do Sul e a África .
    Soube que amostras de suas rochas indicaram que a polarização magnética terrestre, periodicamente se reversa !
    Agora, para que ficar pensando numa coisa que não tem solução ? Para melhor aproveitar o nosso micro momento de vida terrena, vamos atacar os reais problemas com a apresentação de soluções reais e viáveis, que possam efetivamente afasta-los do nosso convívio.
    Abraços à todos !
    Voto Sempre Nulo.

    ResponderExcluir