segunda-feira, 20 de maio de 2013

O Estress Nosso de Cada Dia













A conjuntura em que vivemos nos leva a permanecer sob pressão constante, diariamente. Acabamos por nos tornar escravos de um sistema que precisa ser alimentado incessantemente para subsistir, sugando o nosso sangue, a nossa alma e cerceando a nossa liberdade.

Dedicamos a maior parte do tempo à atividades que nos possibilitem conquistar mês a mês o pão nosso de cada dia, como animais que lutam pela sobrevivência.

A mídia e a religião, apoiando o sistema, nos fazem acreditar que este é o modo de vida que devemos levar para almejar um futuro melhor, submetendo-nos às regras do sistema.

A medida que o indivíduo vai obtendo algum sucesso nesta luta obsessiva, ele começa a sentir-se superior baseado em uma competição de riqueza e poder com os demais, passando a defender de alguma forma o sistema, fechando-se à novas perspectivas de ideologias, ficando cada vez mais cego diante daquilo que realmente importa, e abrindo mão de sua própria saúde física e mental.

Os focos de nossas preocupações acabam sendo voltados principalmente para questões materiais. Os bens materiais jamais saciarão o homem, pelo contrário, alimentarão tanto a sua ambição e o seu ego, quanto o medo de perder aquilo que conquistou.

Assim vamos deixando em segundo plano ou até mesmo esquecendo aquilo que realmente importa, que é a nossa evolução espiritual, maior interação com os entes queridos e viver a vida baseada no amor ao próximo e na construção de um mundo melhor.

Frases para reflexão:

"O excesso de preocupação não faz sumir os problemas de amanhã, mas apenas acabar com a paz de hoje."

"Não se desespere por antecipação, não lamente a desgraça que ainda não aconteceu, pois talvez ela nunca venha a ocorrer."



Nenhum comentário:

Postar um comentário