quinta-feira, 3 de março de 2011

Adeus Viola...


Ontem mais um amigo e pai de família foi assassinado nas ruas do Rio de Janeiro, desta vez durante um assalto em Ipanema, na zona sul da cidade.

O foco do governo e prefeitura não é proteger a população de crimes, colocando inclusive a inútil guarda municipal que só serve para nos agredir, multar e extorquir para fazer algo decente, mas criar blitz para a repressão e multagem de motoristas a fim de aumentar a arrecadação. Só não ve quem não quer.

O Rio de hoje, com a máscara de uma cidade bonita e bem cuidada, está pior do que sempre esteve. As autoridades além de continuarem fazendo pouco caso para a segurança pública, entupiram o Rio de fiscalização e Blitz para a multagem e punição de cidadãos, através de uma operação hipócrita e fascista denominada "Choque de Ordem".

A prefeitura investiu em homens-câmera para prender quem faz xixi na rua.

Civis tem sido desapropriados pela prefeitura sem receber indenização. A minha empregada por exemplo acordou com tratores em sua porta para derrubar a sua casa e a de dezenas de famílias. Quem se recusasse a sair de casa ou reagisse era retirado com violência pela polícia e guarda municipal, a qual ameaçava de derrubar as casas com as pessoas dentro.

Camelôs tem sido frequentemente agredidos, perseguidos e roubados pela guarda municipal.

Somos quase que diariamente abordados, extorquidos e roubados através de blitz e multagem, enquanto os verdadeiros criminosos ficam livres por ai nos assaltando e matando impunemente.

A cada vez que chove um pouco mais a população sofre com enchentes e desabamentos.

Muitas pessoas acham que está tudo ótimo e progredindo, até serem assaltadas ou terem amigos ou familiares  assassinados. É tudo uma enganação. O governo não está nem ai para o povo, mas apenas para criar mecanismos de aumentar impostos, multas e afins para enriquecerem cada vez mais. Quem acha que o governo faz tudo isso para o bem do povo deve acreditar em contos de fadas.

E o povo continua omisso, passivo e votando nos mesmos caras.

Quem quiser mais informação sobre o assalto aqui vai o  >> link <<

Indústria da Multa - Eu NÃO Aprovo! >> link <<

A Revolução árabe e a revolução Tupiniquim >> link <<


"If the structure does not permit dialogue the structure must be changed." ~Paulo Freire

"The world is not dangerous because of those who do harm but because of those who look at it without doing anything." ~Albert Einstein

Um comentário: