Era um dia chuvoso. Aqueles que nada se espera alem de acordar e dormir mais uma noite de sono entre as cobertas.
Mas não, aquele seria um dia muito especial.
No nascer da noite mergulhei em uma jornada de auto conhecimento e despertar para um novo dia.
Nos últimos anos havia travado árduas batalhas, pela vida, pela sobrevivência e subsistência.
Após uma forte queda entrei em fase de recuperação. Mas isso não seria o suficiente, era nescessário retornar ao topo, e ainda ascender. Eh a busca permanente pelo crescimento que nos permite permanecermos vivos.
Embora tudo isso pareça lógico e coerente, os seres humanos não funcionam como máquinas. Se você fechar os olhos e viver lutando pseudo batalhas envolvendo questões materiais, embora os resultados possam ser promissores e até gerar descargas de dopamina, isso jamais será o suficiente para levar o ser à plenitude.
Eh preciso transcender o material, acordar, e viver.
Mas quando saimos do compo material não se consegue mais ter controle. Você é lançado em uma floresta sem trilhas, cheia de obstáculos, e grandes desafios. Mas a nosso favor há o fator surpresa que pode nos trazer a qualquer momento algo inesperado.
Embora seja muito difícil o indivíduo ter convicção da sua missão de vida, é comum que no decorrer da sua existência ocorram momentos de entrega à rotina, marasmo, paralização. Mas é quando o universo na sua grandeza intercede por nós e dá aquele empurrão que precisamos para acordarmos e seguirmos em frente. Isso ocorre a todo tempo, basta que estejamos atentos para percebermos a mensagem. Embora muitas vezes pareça, não estamos sozinhos.
Estava vivendo um dia a dia focado em metas que não estavam sendo o suficiente para me dar aquele nível de energia que preciso para me manter na guerra.
Em um dia como muitos outros, no meio de uma dessas fases de entrega, de repente percebi uma energia diferente, do nada, sutil, que de alguma forma me deixou intrigado. Durante o sonho não se para pra pensar, apenas o vivenciamos. Como um bom alquimista, precisava entender um pouco mais sobre aquela energia. Não poderia simplesmente desprezar este sinal e foquei em testa-la, compreende-la. Aquela energia não era tão sutil quanto parecia. Quanto mais deixava que ela irradiasse para dentro de mim, ficava cada vez mais claro que havia uma forte sinergia dela com a minha atual abstração de vida e realidade. Presentes como esse são muito raros e te fazem seguir em frente. Agora ela passou a fazer parte do meu ser e a manterei guardada para sempre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário