![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEimIqWSpXS2ZMMlCoWgpPZbXjEiK7CFSUUug_NAEVt6uRB9DILFBG6V_UlIaF_W1GE0uO1q1BywsvpWtw7kyo1xuch6Pl61UsZeLhpeq_kzYWGw0N615RhEvnhC4mfKQtWT9Uem2Ndv1SM/s200/estress2.png)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjmA9h9OFxhNWDM52hS6OJiY6cspH3LUPG_oNb7LQNUsV85YhgNX-5UchRc3SCkRNdZMdkF6vqP-VOBWDd09Bdqpk6BGLBN57I2ZEOk6gX9dGIaXNl94saWTufu8N1Jk-OlhyphenhyphenJGL_ZPl9M/s200/estress.png)
A conjuntura em que vivemos nos leva a permanecer sob pressão constante, diariamente. Acabamos por nos tornar escravos de um sistema que precisa ser alimentado incessantemente para subsistir, sugando o nosso sangue, a nossa alma e cerceando a nossa liberdade.
Dedicamos a maior parte do tempo à atividades que nos possibilitem conquistar mês a mês o pão nosso de cada dia, como animais que lutam pela sobrevivência.
A mídia e a religião, apoiando o sistema, nos fazem acreditar que este é o modo de vida que devemos levar para almejar um futuro melhor, submetendo-nos às regras do sistema.
A medida que o indivíduo vai obtendo algum sucesso nesta luta obsessiva, ele começa a sentir-se superior baseado em uma competição de riqueza e poder com os demais, passando a defender de alguma forma o sistema, fechando-se à novas perspectivas de ideologias, ficando cada vez mais cego diante daquilo que realmente importa, e abrindo mão de sua própria saúde física e mental.
Os focos de nossas preocupações acabam sendo voltados principalmente para questões materiais. Os bens materiais jamais saciarão o homem, pelo contrário, alimentarão tanto a sua ambição e o seu ego, quanto o medo de perder aquilo que conquistou.
Assim vamos deixando em segundo plano ou até mesmo esquecendo aquilo que realmente importa, que é a nossa evolução espiritual, maior interação com os entes queridos e viver a vida baseada no amor ao próximo e na construção de um mundo melhor.
Frases para reflexão:
"O excesso de preocupação não faz sumir os problemas de amanhã, mas apenas acabar com a paz de hoje."
"Não se desespere por antecipação, não lamente a desgraça que ainda não aconteceu, pois talvez ela nunca venha a ocorrer."
Nenhum comentário:
Postar um comentário