quarta-feira, 26 de junho de 2013

O Fim da PEC-37


Hoje o povo obteve a 2a vitória na queda de braço contra este governo corrupto e opressor que controla o nosso país. Depois da redução dos preços das passagens de ônibus, conseguimos "forçar" o governo a não aprovar a PEC-37. No desespero, os políticos em busca de dar um fim às manifestações resolveram votar às pressas a PEC-37, a qual foi rejeitada pelo plenário da Câmara dos Deputados (430 votos x 9 e 2 abstenções).

Para quem não sabe, a PEC-37 era um projeto de emenda à constituição que propunha que promotores e procuradores não pudessem mais executar diligências e investigações próprias, mas apenas solicitar ações no curso do inquérito policial e supervisionar a ação da polícia, limitando assim o poder de atuação do Ministério Público contra políticos envolvidos em corrupção e afins.

Esta vitória foi muito importante para o povo, não apenas pelo objeto que representa, mas por deixar mais do que claro que estamos com a força e o poder em nossas mãos. O povo já está acreditando que o Brasil é nosso, e não dos políticos. O sentimento de amor à pátria está de volta.

Podemos comemorar o nosso êxito por termos forçado a rejeição da PEC-37, porém os políticos não merecem mérito algum por isto. Eles apenas cumpriram sua obrigação não aprovando um projeto de emenda constitucional criado por eles mesmos que fazia uma proposição absurda. Ou seja, o próprio mal não pode vangloriar-se pela rejeição de um mal proposto por eles mesmos.

É como se o diabo resolvesse fazer o mal, mas de repente ele desiste. Ele mereceria algum mérito por esta desistência ?

Vencemos mais uma batalha, mas a luta por um Brasil melhor continua. Com inteligência, determinação e perseverança chegaremos um dia a vencer esta guerra, que a pouco tempo atrás parecia perdida. Finalmente o Brasil Acordou!

#MudaBrasil #vemprarua

“Individually, we are one drop. Together, we are an ocean.” ~Ryunosuke Satoro.

sábado, 22 de junho de 2013

Pátria Amada, Brasil


O Estado brasileiro se tornou dono da política.

O Brasil tem um governo autoritário, que confia na propaganda; um Congresso que representa não o povo, mas suas lideranças políticas; e partidos que se multiplicam, sem ligação com a sociedade - apenas com líderes que fazem o diabo em troca de favores do governo.

Até a UNE foi cooptada. A sociedade deu mais de 1 milhão de assinaturas para o projeto de lei Ficha Limpa - e o que o Congresso faz ? Está pisando nisso, tentando mudar a lei.

O Congresso está dizendo: "O Estado sou eu, vocês pagam impostos e calem a boca".

É natural, então, que esses estudantes nas ruas tenham ojeriza à política e aos partidos. Esses jovens estão aprendendo a fazer política sem a tutela do Estado. É uma espécie de rompimento.


~Roberto Romano - Filósofo, professor da Unicamp

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Bolsa Família



Em um país onde grande parte do povo vive na miséria, uma bolsa família (compra de votos legalizada e patrocinada pelo povo) é suficiente para perpetuar essa gente no poder, e por conseguinte enfiar o Brasil no ralo...

Desta forma o governo mantém grande parte do povo em sua ignorância, sem maiores condições de melhorar seu nível de vida por carência educacional, e acomodado por já ser remunerado sem precisar trabalhar. A ignorância do povo é o maior trunfo de um governo incompetente para perpetuar-se no poder.


"The world is not dangerous because of those who do harm but because of those who look at it without doing anything." ~Albert Einstein

terça-feira, 4 de junho de 2013

Presente x Futuro



A conjuntura em que vivemos leva o homem a lutar obstinadamente, seja pela sua sobrevivência, ou se já tiver superado esta fase, pela ambição de ganhar cada vez mais dinheiro e poder.

Esta ambição faz com que o homem passe a viver uma vida focada principalmente no materialismo, reprimindo e passando por cima de seus semelhantes se necessário para "crescer".

Desta forma ele passa a viver a maior parte do seu dia confinado em um ambiente hostil, como se estivesse em uma competição inócua, sob estress extremo, que o leva a distanciar-se dos verdadeiros valores da vida.

O tempo passa, sua saúde desvanece, a vida passa como um piscar de olhos. E se no fim de tudo ainda houver tempo, resolve-se pensar se valeu a pena... E se tivéssemos uma segunda chance, como seria? Ao invés de esperar por este momento para chegarmos a tais conclusões, ainda podemos mudar e passar a viver intensamente de forma que o final desta nossa passagem seja diferente.

Um pequeno texto para reflexão (recebi este texto abaixo por email e achei interessante, porém não tenho certeza de que tenha sido originado do próprio Dalai Lama):

Perguntaram ao Dalai Lama:
O que mais te surpreende na humanidade ?

Dalai Lama responde:

"O que mais me surpreende na humanidade,
  são os homens.

 Porque perdem a saúde para juntar dinheiro.
 Depois perdem dinheiro para recuperar a saúde.

 E por pensarem ansiosamente no futuro,
 esquecem do presente de tal forma que acabam
 por não viver nem o presente nem o futuro.

 E vivem como se nunca fossem morrer...
 ... E morrem como se nunca tivessem vivido."

~ Comunidade Espírita - Amigos de Chico Xavier ~

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim. ~Chico Xavier