quarta-feira, 22 de maio de 2013

O Custo Brasil


Os políticos acham que são os donos do Brasil, como sua empresa particular. Tudo que eles criam visa de alguma forma benefício próprio, seja algo que lhes proporcione votos ou retorno financeiro para si próprio ou associados, para o seu partido, ou mesmo para impor regras que julgam ser adequadas para o controle do gado (povo).

Sendo assim, a estrutura política e de controle que foi montada e continua crescendo incessantemente neste país é absolutamente onerosa e ineficiente. O povo tem então que sustentar toda esta estrutura deficitária (déficit público), além da corrupção que gira em torno dela.

Os itens produzidos por estatais por exemplo acabam se tornando muito mais caros do que seriam caso estas fossem privatizadas, dada a extrema ineficiência de tudo aquilo que é controlado pelo governo pelos motivos expostos acima.

Desta forma, acabamos por pagar cada vez mais impostos para sustentar o déficit público, assim como pagar caro pelos produtos oferecidos pelas estatais, o que encarece em demasia os custos em geral no país.

Somos auto suficientes na produção de petróleo, mas nossa gasolina é uma das mais caras do mundo, nossos carros custam o triplo do preço dos USA, mesmo os fabricados no Brasil quando exportados são vendidos nos países que os importam por valores bem inferiores aos que pagamos pelos mesmos veículos aqui. Mas mesmo assim a Petrobrás, que deveria ser uma empresa bem sucedida está quebrando! É fato que qualquer instituição vinculada de alguma forma ao governo acaba tornando-se ineficiente, inflada, e segue diretrizes questionáveis. Roupas e até enxoval de bebê nos USA custam absolutamente menos que aqui. O motivo de tudo isso todos já sabem, só não vê quem não quer. Exemplo, o PT prioriza a bolsa família em detrimento do crescimento do país. Será que são bonzinhos ou é apenas uma forma de perpetuar-se no poder através de uma compra de votos legalizada ?

Enquanto isso o povo vai torcer para o Brasil ser campeão da copa das confederações, copa do mundo e ganhar medalhas nas olimpíadas? Não mais! Chegou a hora da nossa reação! Vamos forçar para que todo esse lixo mude!

segunda-feira, 20 de maio de 2013

O Estress Nosso de Cada Dia













A conjuntura em que vivemos nos leva a permanecer sob pressão constante, diariamente. Acabamos por nos tornar escravos de um sistema que precisa ser alimentado incessantemente para subsistir, sugando o nosso sangue, a nossa alma e cerceando a nossa liberdade.

Dedicamos a maior parte do tempo à atividades que nos possibilitem conquistar mês a mês o pão nosso de cada dia, como animais que lutam pela sobrevivência.

A mídia e a religião, apoiando o sistema, nos fazem acreditar que este é o modo de vida que devemos levar para almejar um futuro melhor, submetendo-nos às regras do sistema.

A medida que o indivíduo vai obtendo algum sucesso nesta luta obsessiva, ele começa a sentir-se superior baseado em uma competição de riqueza e poder com os demais, passando a defender de alguma forma o sistema, fechando-se à novas perspectivas de ideologias, ficando cada vez mais cego diante daquilo que realmente importa, e abrindo mão de sua própria saúde física e mental.

Os focos de nossas preocupações acabam sendo voltados principalmente para questões materiais. Os bens materiais jamais saciarão o homem, pelo contrário, alimentarão tanto a sua ambição e o seu ego, quanto o medo de perder aquilo que conquistou.

Assim vamos deixando em segundo plano ou até mesmo esquecendo aquilo que realmente importa, que é a nossa evolução espiritual, maior interação com os entes queridos e viver a vida baseada no amor ao próximo e na construção de um mundo melhor.

Frases para reflexão:

"O excesso de preocupação não faz sumir os problemas de amanhã, mas apenas acabar com a paz de hoje."

"Não se desespere por antecipação, não lamente a desgraça que ainda não aconteceu, pois talvez ela nunca venha a ocorrer."